Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sobre a Ilusão



A ilusão é como subir para o topo de um prédio em pleno dia de ventania, se o alicerce não for bom, você pode cair lá de cima...



Ilusão, do Aurélio:


1 - ato de ver o que não existe


2 - ideia ou crença falsa


O que motiva o ser humano? Não só a lógica, se pensarmos bem, tão pouco somente o material.


O ser humano sonha... e é através do material que ele pode concretizar o sonho, que tem a ver bem menos com a conquista de bens materiais, pasmem!!!


O ser humano anseia o imensurável, a conquista de sentimentos, a plenitude do ser melhor, do amor verdadeiro. O ser humano tambem quer ser conquistado, se sentir aceito e desejado, quer ser admirado!


Vemos um mundo invertido daquele que nos ensinaram a querer. Pessoas querem mostrar o externo. Perdeu-se o valor da família e muitos gabam-se por não querer uma, como se isso fosse brega. Ser direito, querer ter um lar, uma raiz, um porto seguro que você sabe que é teu... caiu em desuso.


E é neste momento que volto ao ponto – ILUSÃO.


É positivo ou negativo iludir-se? Nesse texto abordo o sentido amor, relação.


Até que ponto você não deve se enganar com algo que não existe ou crer em algo que acha ser uma coisa quando na verdade não é?


Como para buscar algo intenso, ser metade ou ser algo que você não é? Dissimular, viver de mentira, que tipo de vida você crê que merece ter?


O amor é algo que todos bradam o tempo todo mas poucos tem a felicidade de viver...


Amar é dentre tudo que definem tambem se iludir. Ver o bem naquele que pode te enganar, que nem sempre está inteiro como você está. Que está aqui mas buscando mais e fora do que você tem a oferecer, e não fique triste se você estiver oferecendo sua alma... neste mundo existem pessoas incapazes de perceber isso.


Você pode cair de cima do prédio porque para o alicerce estar bom são necessários muitos componentes, parte seu e parte do outro.


E quando cair, lembre-se de bater suas asas e voar para longe daqueles que não são dignos do que você tem de melhor a oferecer... a sua alma e seus sentimentos puros.

Luzia Rodrigues Rocha





Apenas Pegue Meu Coração


Está tarde na noite, e nenhum de nós está dormindo

Eu não posso imaginar viver minha vida após você partir

Assim muitas perguntas não têm nenhuma resposta

Eu me mantenho em procurar pela razão porque nós não dermos certo

Onde está nosso ontem?

Você e eu poderiamos usá-lo direito agora

Mas se este for o adeus...


Apenas pegue meu coração quando você se for

Eu não preciso dele para mais nada

Eu sempre vou te amar, mas se é tão dificil você aguentar

Apenas pegue meu coração quando você se for

Aqui nós estamos a ponto de dar o passo final

Eu apenas não posso me enganar, eu sei que não tem volta

Cara a cara para enfrentar uma conversação infinita

Mas quando o amor se vai você fica tão deslocado, com nada pra dizer

Eu dou tudo de mim

Se somente eu pudesse voltar atrás

Mas se este for o adeus...

Apenas pegue meu coração quando você se for

Eu não preciso dele para mais nada

Eu sempre vou te amar, mas se é tão dificil você aguentar

Apenas pegue meu coração quando você se for

Nenhum comentário:

Postar um comentário