Observe que nascemos, crescemos, amadurecemos (???) ouvindo sempre: ninguém muda ninguém por que ninguém muda....
Esta “verdade” está incutida em nós, exalamos essa sentença de vida ou será de morte?
E com isso, por orgulho não cedemos, já que não mudamos, por medo não ousamos mostrar ao outro, novos caminhos, já que ninguém muda ninguém.
Paralisados numa lei ditada por teorias diversas embasadas em condicionamentos...
Então, eis que o despertar da consciência nos diz... o ser humano é um ser em evolução... em transformação. Vejam, tamanha contradição... se ninguém muda, como pode evoluir, uma vez que evolução é sair de um estado A para um estado B, e isto chamem de outro nome se preferir mas assumam.... isso é MUDANÇA!!!!
Aproveitem o costumeiro período de reflexão que é o final de um ano e analisem: minha mente está condicionada a não mudar porque ninguém muda ou quero desafiar o “impossível” crendo que estou em transformação ininterruptamente?
Quebre essa barreira, acredite com sua alma que você é um ser MUTANTE... que caminha na direção do melhor que pode ser... e o melhor que pode ser, não é o que foi hoje, nem ontem e sim o que será em um minuto, em um dia, em algumas semanas, meses e anos... ate que essa existência termine e venha a próxima, um ser novo e transformado!
SER humano é divino e EVOLUTIVO.
Essa musica tem tudo a ver...
"O amor é a razão, o amor é a certeza
De batalhar com gentileza, saber amar é uma nobreza
E vencer sem perder a humildade.
Endurecer sem perder a sensibilidade..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário