Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A ousada e a tímida

A ousada e a tímida

A ousada, fala alto.
A tímida, fala com o olhar.
A ousada ataca.
A tímida sutilmente insinua.
A ousada pensa que está chamando a atenção.
A tímida pensa se deveria chamar a atenção.
A ousada não planeja, age.
A tímida planeja e se tiver coragem age.
A ousada ganha, a tímida perde.
A ousada perde, a tímida ganha.
A ousada é o impulso, a emoção.
A tímida é a preservação, a razão.
A ousada as vezes quer ser tímida.
A tímida as vezes quer ser ousada.
A ousada sou eu, a tímida também.
Minha ousada e minha tímida brigam o tempo todo, quase me deixam louca...
Não dá pra deixar que uma só prevaleça.
Em certas ocasiões a ousada aparece sem ser convidada,
assim como a tímida está no cantinho quando deveria estar no centro da sala.
É impossível escolher qual prefiro.
O melhor é escolher a hora que uma deve dar lugar à outra.
A tímida aparece no momento que tenho que parecer e ser menina.
E a ousada aparece no momento que tenho que parecer e ser mulher.
A tímida pensa, constrói, sonha.
A ousada, realiza, aperfeiçoa, escreve.


Luzia Rocha
28/04/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário